Notícia no detalhe
Concurso público de 2012: mais de 2.500 novos servidores municipais
A Prefeitura de Campos realizou, em 2012, concurso para várias áreas, atendendo solicitações do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Dos 3.500 convocados, 2.546 profissionais foram admitidos nos últimos dois anos. Contando com os benefícios concedidos pelo poder público municipal, houve um acréscimo na folha de pagamento na ordem R$ 170.024.393,17, melhorando a vida dos funcionários públicos.
No quadro funcional foram inseridos agentes comunitários, agentes de fiscalização de transporte, analistas de sistema, assessores técnicos, biólogos, cirurgiões dentistas, médicos de várias especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fiscais de saúde pública, fiscais de urbanismo, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, instrutores de artes em geral, nutricionistas, pedagogos, professores de 20h, 25h e 35h, técnicos de enfermagem, técnicos de informática, técnicos de mecânica, técnicos de radiologia, terapeutas ocupacionais 24h, entre outros.
Para o assessor técnico Bruno Rangel, 29 anos, ter participado do concurso foi uma garantia para o resto da vida. “Esse cargo é muito bom, pois é muito difícil ver uma remuneração tão boa como esta em outras prefeituras”, comentou.
O assessor técnico Christiano Câncio Romano da Silva, 35, diz que, com o concurso, ele buscava estabilidade. Christiano foi convocado em janeiro deste ano. “Agora posso dizer que sou um estatutário da Prefeitura de Campos e ter uma vida mais tranquila”, falou.
Benefícios – Os benefícios concedidos pelo governo municipal para os servidores foram: reajuste de 10%, gratificação dos servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para plantões 12h, pagamento de 100% de RET dos professores, diferença do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) da educação (promoção horizontal) e PCCS da educação com diferença, equiparação salarial dos profissionais do Governo do Estado e gratificação para auxiliar de vigilância.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















