Notícia no detalhe
Guardas municipais aprendem técnicas de defesa pessoal
Os guardas municipais da primeira turma do Grupamento de Proteção Social da Guarda Civil Municipal (GCM) estão aprendendo nesta segunda-feira (15), técnicas de defesa pessoal. A aula está sendo ministrada pelo professor de artes marciais e guarda municipal, Gustavo Teixeira de Oliveira. Ele está treinando os alunos sobre como mobilizar um agressor e como se defender de uma agressão. Nesta terça-feira (16) continua a aula de defesa pessoal, mas com a utilização da tonfa.
O comandante da GCM, Wellington Levino, acompanhou a aula e disse que a ideia é deixar os guardas preparados para uma eventual necessidade. “Sem dúvida, estes guardas estão sendo capacitados para agir na hora de se defender e defender os demais munícipes sob ameaças”, disse.
Levino ressaltou que as aulas para a formação do grupamento vão até sexta-feira (19), quando serão realizadas palestras multivocaionais e interpessoais. A formatura ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 16h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAAJA) – sede da Prefeitura de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
3Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
4Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
5Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano
6Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral




















