Notícia no detalhe
Pronatec com inscrições para vários cursos
As pessoas que quiserem fazer um curso técnico gratuito com vistas ao mercado de trabalho têm até segunda-feira (15) para se inscrever. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, localizada no Parque Jardim Carioca, das 9h às 16h. Os cursos oferecidos são espanhol básico, monitor de transporte escolar, motorista de passageiros, operador de empilhadeira e operador de equipamento de guindar.
Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio e deverá apresentar a seguinte documentação no ato da matrícula: certificado de conclusão de curso e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3×4 recente, título de eleitor, comprovante de votação e comprovante de residência. Além disso, original do cartão do Bolsa Família, BPC ou cheque cidadão.
Para os que não recebem nenhum dos benefícios listados acima e estão em processo de cadastramento no CadÚnico, será exigido o original do Comprovante de Cadastramento, fornecido após atendimento no Centro de Referência e Assistência Social (Cras).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda