Notícia no detalhe
Feira Mãos de Campos até dia 24 na praça com opções para o Natal
A Feira Mãos de Campos, organizada pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), está funcionando na Praça São Salvador neste mês de dezembro, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, até às 12h, para facilitar as compras de Natal da população que gosta de presentear com produtos artesanais. A feira ficará na praça até o dia 24, véspera de Natal.
Segundo a artesã Leni Ribeiro de Oliveira, 65 anos, que comercializa toalhas bordadas, o movimento está ótimo. A expectativa é que até a véspera de Natal melhore ainda mais.
- Estou adorando estar na área central da cidade, pois aqui é movimento o dia todo. As pessoas passam pelas barracas, olham e compram. O carro chefe da minha barraca é a toalha de cambraia bordada à mão. Mas tenho várias outras coisas que também estão saindo muito bem, como jogos de toalha de banho, toalhas de mesa, passadeiras, toalhas de prato com bordado de Natal e muito mais - disse.
A aposentada Terezinha Viana, 65 anos, que nasceu em Campos, e hoje mora em Niterói, sempre vem à terra natal para visitar a família e amigos. Em um de seus passeios pelo Centro da cidade, ela se deparou com as barracas da Feira Mãos de Campos, na Praça São Salvador e ficou encantada.
- As barracas estão lindas e os produtos maravilhosos. Eu sempre viajo pelo Brasil e já vi muitas coisas bonitas em relação a produtos artesanais, mas aqui na barraca da dona Leni, eu me apaixonei pelas toalhas bordadas. Vou escolher algo para presentear alguém especial. É tudo feito com muito capricho e muito bom gosto. Todas as artesãs estão de parabéns – afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município