Notícia no detalhe
Escola Santa Maria é palco para a Cantata Natal Brasileiro
Alguém já parou para pensar se Jesus Cristo estivesse nascendo agora, dezembro de 2014? É nesta perspectiva atual, dentro do cenário brasileiro, em Belém do Pará, que alunos da Escola Municipal Santa Maria protagonizam e dão novos significados para um Natal que faça parte da vida das pessoas. A escola apresentou a Cantata Natal Brasileiro, com encenação de cerca de 70 alunos, do 2º ao 5º ano, e participação da comunidade, nesta quinta-feira (11).
De acordo com a responsável pela Sala de Leitura da unidade, Hilda Helena Raymundo, que organizou o evento junto com a professora Mônica Pereira Pani Martins, do Projeto de Música na Escola, o objetivo da comemoração é estreitar laços dentro da unidade através da palavra, seja lida ou cantada.
- Tudo começou com o Projeto da Semana Literária e Artística, onde apresentamos o Musical "Nas Asas da Imaginação" e percebemos que isto causou um efeito positivo na vida escolar. A escola ganhou um brilho novo, notamos que nossos alunos descobriram que a unidade é um lugar muito legal. A atmosfera mudou, melhorando o comportamento e a forma deles se tratarem. Os alunos se transformaram numa grande equipe, vestindo a camisa da escola - relata.
Todos estes fatores, segundo ela, motivaram a continuar o projeto cultural, mesmo coincidindo com o período conturbado de fim de ano, com realização de provas e conclusão do ano letivo. “Ninguém foi obrigado, mas todos participaram felizes, fazendo com que a Escola Municipal Santa Maria, representada pelos seus alunos do 2º ao 5º ano, seja verdadeiramente uma escola viva”, destaca.
Roteiro – O evento apresentou, de forma simbólica, a história do Natal, destacando personagens gaúchos, nordestinos e índios. A cantata reuniu os elementos brasileiros e a história do Natal, ambos já conhecidos pela cultura popular. “A história é recontada de maneira criativa, usando a música, ritmos e personagens bem típicos. Neste musical, é possível perceber que o Natal não é algo que ficou no passado, mas uma realidade presente na vida de todas as pessoas, em qualquer lugar e em qualquer época”, frisa Hilda.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/03/2026 18:22:36 Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
- 27/03/2026 18:04:39 Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
- 27/03/2026 17:40:40 Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
- 27/03/2026 17:11:19 Itinerários de vans e ônibus serão estendidos em virtude do Adora Campos
- 27/03/2026 17:05:48 Turismo participa do Cine Itinerante em homenagem ao mês da mulher
Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
2703 18h04Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
2703 17h40Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
2703 17h11Itinerários de vans e ônibus serão estendidos em virtude do Adora Campos
2703 17h05Turismo participa do Cine Itinerante em homenagem ao mês da mulher
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















