Notícia no detalhe
Educação capacita cerca de dois mil professores
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), continua investindo na capacitação dos profissionais com a finalidade de melhorar a qualidade da educação da rede. Esta semana, foram realizadas três capacitações de diferentes segmentos, onde cerca de dois mil professores participaram. Os encontros aconteceram no Instituto Federal Fluminense (IFF) e Universidade Salgado de Oliveira.
Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), foi realizada reciclagem dos professores do berçário, do GI, GII, GIII, 1º ano do ensino fundamental e Educação de Jovem e Adultos (EJA). A capacitação dos profissionais do GI a Educação da EJA teve como proposta apresentar os novos materiais da Expoente que serão utilizados no segundo semestre.
O município de Campos possui 77 creches e atende em torno de 10 mil crianças com idades entre três meses e um ano e 11 meses. A coordenadora pedagógica da educação infantil/creche, Simone Ribeiro, informou que se reúne com os cerca de 300 profissionais do berçário todo bimestre. Ela ressaltou que fechou o encontro deste semestre falando sobre “A importância das relações afetivas para o desenvolvimento humano”.
- A finalidade é passar novos conhecimentos, trocar experiência e interagir com a equipe. O objetivo é mostrar a importância da troca de afeto, como trabalhar em um ambiente tranquilo e, sobretudo, contribuir para desenvolvimento e futuro dos nossos bebês - , finalizou.
Retranca - Na terça (3) e quarta-feira (4), os professores de Ciências participaram do Fuzuê da Dengue com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Currié. O encontro aconteceu, também, aconteceu no IFF.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso