Notícia no detalhe
2º Seminário Municipal do Pnaic neste sábado
O 2º Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), polo Campos, vai debater o tema “Alfabetização matemática na perspectiva de letramento”, neste sábado (6), reunindo orientadores de estudos e professores alfabetizadores. O encontro acontece no auditório da Faculdade de Direito de Campos (Uniflu), das 8h às 13h, marcando o encerramento das capacitações realizadas pelo Pnaic no decorrer do ano, que tiveram ênfase em Matemática.
Segundo a coordenadora adjunta do Pnaic em Campos, Helena Lopes Vasconcellos, na ocasião, os professores envolvidos no programa farão uma pequena mostra do trabalho desenvolvido em sala de aula com seus alunos, resultado dos estudos desenvolvidos durante a formação. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), que desenvolve o programa em Campos.
Na programação, o debate sobre “A Alfabetização promovendo encontros entre linguagens”, proposto pelas professoras Edite Resende Vieira e Luciene Beatriz Soares, tendo como mediadora Ana Lúcia Tavares, a partir das 10h. O tema “A linguagem matemática e suas conexões” será discutido pelas professoras Edda Maria Peixoto Barreto, Eleonora Sardinha Aguiar e Maridelma Pourbaix, tendo como mediadora Bianca Isabella Acampora.
O evento será encerrado com os relatos dos orientadores de estudo sobre as experiências vivenciadas com as turmas durante as capacitações. Os orientadores atuam na formação das atividades interdisciplinares propostas pelo Pacto. Em 2013, o Pnaic deu enfoque à disciplina da Língua Portuguesa no ciclo alfabetizador, do 1º ao 3° ano. Este ano, a ênfase foi em Matemática, em consonância com as propostas discutidas em 2013.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/03/2026 18:22:36 Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
- 27/03/2026 18:04:39 Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
- 27/03/2026 17:40:40 Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
- 27/03/2026 17:11:19 Itinerários de vans e ônibus serão estendidos em virtude do Adora Campos
- 27/03/2026 17:05:48 Turismo participa do Cine Itinerante em homenagem ao mês da mulher
Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
2703 18h04Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
2703 17h40Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
2703 17h11Itinerários de vans e ônibus serão estendidos em virtude do Adora Campos
2703 17h05Turismo participa do Cine Itinerante em homenagem ao mês da mulher
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















