Notícia no detalhe
Comdim abre Campanha do Laço Branco na Prefeitura
A secretária geral do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Nascimento, abriu nesta sexta-feira (5), em Campos, a Campanha do Laço Branco: homens unidos pelo fim da violência contra a mulher. O local escolhido foi o Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura.
Foram distribuídos laços brancos e folderes alusivos à data, e em seguida aconteceu uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A campanha acontece no dia 6 de dezembro, como cai num sábado, o Comdim antecipou em um dia. “É uma campanha muito importante e todos os homens deveriam estar atentos”, disse o vigilante Eduardo de Castro Nunes, 36 anos.
História – No dia 6 de dezembro de 1989, um homem de 25 anos (Marc Lepine) entrou armado na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá. Em uma sala de aula, ele ordenou que os homens (aproximadamente 50) se retirassem e depois matou 14 estudantes mulheres. O crime ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”.
A Campanha do Laço Branco integra a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. No Brasil, em 20 de junho de 2007, foi criada a Lei 11.489, instituindo o Dia Nacional pelo Fim da Violência pela Mulher.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2025 22:37:21 Casais selam a união em mais uma edição do Casamento Comunitário
- 22/12/2025 17:20:18 Publicado resultado final do Processo de Eleição de Gestores de escolas e creches
- 22/12/2025 17:00:01 Abrigo Manoel Cartucho celebra Natal com almoço especial
- 22/12/2025 15:36:30 Natal Social com muita diversão e magia natalina na Cidade da Criança
- 22/12/2025 14:58:45 Prefeitura vai inaugurar a primeira etapa da Orla de Guarus nesta terça-feira
Casais selam a união em mais uma edição do Casamento Comunitário
2212 17h20Publicado resultado final do Processo de Eleição de Gestores de escolas e creches
2212 17h00Abrigo Manoel Cartucho celebra Natal com almoço especial
2212 15h36Natal Social com muita diversão e magia natalina na Cidade da Criança
2212 14h58Prefeitura vai inaugurar a primeira etapa da Orla de Guarus nesta terça-feira
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















