Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental faz palestra para alunos de escola de Ibitioca
Integrantes do Grupamento Ambiental (Gam) da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma palestra sobre conscientização ambiental e suas vertentes, para alunos da Escola Municipal Leandro de Souza Gomes, que fica no distrito de Ibitioca. A palestra que aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), no sítio Bela Vista, em São Fidélis, e foi ministrada pelo comandante do Gam, Sávio Tatagiba; e pelo Guarda Ambiental, Soares.
Segundo Sávio, a palestra foi bastante produtiva. Os alunos fizeram muitas perguntas e tiraram várias dúvidas sobre diversos assuntos que foram abordados.
- Em nossa palestra discutimos sobre a atuação do Grupamento, os crimes ambientais, a importância de se preservar o meio ambiente e a economia de água. Encerramos falando sobre resgate, apreensão e soltura dos animais silvestres, que são responsáveis por mais de 60°/° das nossas ações. As crianças, de 9 e 12 anos, ficaram muito empolgadas e participaram de forma ativa da palestra, o que foi muito satisfatório para nós, pois as crianças são o nosso futuro – afirmou.
Além da palestra, o GAM levou para os alunos, uma cobra com a finalidade de mostrar que o animal silvestre não é tão perigoso como parece e que cada um tem sua importância ecológica.
- As pessoas precisam entender que o animal só representa perigo quando se sente ameaçado ou é manuseado, mas que ele traz muitos benefícios. A cobra, por exemplo, é um predador dos ratos e evita a proliferação desses bichos, que trazem tantas doenças para o ser humano - disse.
Pra denunciar qualquer crime ambiental basta ligar para os telefones 153 e 27256483.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















