Notícia no detalhe
IMTT inicia sinalização Padrão Escola na Avenida 28 de Março
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) começou a Sinalização Padrão Escola próximo ao antigo estádio do Americano, com o objetivo de oferecer mais segurança às escolas e faculdades que ficam ao longo da Avenida 28 de Março. O material emborrachado, que reflete a luz, chamado de pictograma, consiste na sinalização horizontal, o que facilita a visualização dos motoristas perto das áreas escolares.
Segundo o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, até sexta-feira (5) toda a instalação das sinalizações horizontais devem estar finalizadas. “Se não chover terminaremos até sexta. O pictograma é feito de um material emborrachado muito resistente, chamado de elastroplástico”, disse.
- O principal objetivo é facilitar a visualização dos motoristas, para que possam reduzir a velocidade dos veículos nas proximidades das escolas, e facilitar a travessia dos estudantes, que em horário de picos é bastante intensa - disse Álvaro.
Ao todo, nove instituições de ensino, entre escolas e universidades serão beneficiadas com a nova sinalização. A sinalização começou nesta segunda-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















