Notícia no detalhe
Nova realidade para beneficiados do Morar Feliz
O Programa Morar Feliz vem transformando em realidade o sonho de milhares de pessoas. Com a entrega de mais de 300 casas em Ururaí, são mais de 5.800 famílias de área de risco ou situação de vulnerabilidade social sendo beneficiadas. Além de realizar o sonho de ter uma casa digna e com total infraestrutura, as famílias deixam para trás realidades, como falta de saneamento básico. Programas como Morar Feliz e Bairro Legal, estão levando mais qualidade de vida para todas estas famílias, já que antes a situação era de risco e precária.
O auxiliar de serviços Luiz Cláudio da Silva, 41 anos, a mulher Marina, 33, e as filhas Ana Luiza, 10, e Mariana, 3 anos, estão entre os beneficiados do programa no condomínio de Ururaí. Luiz, a esposa, que está grávida, e as filhas moravam em um dos cômodos da casa construída pelos pais dele, em 1983, na Margem da Linha, que fica entre a linha férrea e a BR 101 – Campos/Rio.
Com o passar dos anos, a casa foi sendo dividida para abrigar filhos, sobrinhos e as respectivas famílias. “Não temos lugar para as crianças dormirem direito, porque moramos em um cômodo, usando o banheiro que dividimos com a família da minha cunhada. Estou tão emocionada, que só falta mesmo chorar”, disse Marina Guimarães do Espírito Santo Silva.
Morar Feliz – O programa habitacional é o maior desenvolvido por uma prefeitura no país. Já são 5.510 famílias beneficiadas, incluindo os dois condomínios entregues este ano: Dores de Macabu e Ponta Grossa dos Fidalgos. Com Ururaí, o número ultrapassa os 5.800.
Os condomínios do Programa Morar Feliz contam com drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação, telefonia, arborização e calçadas com acessibilidade. As casas receberam pintura textualizada, com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado. Na primeira etapa foram construídas 5.426 casas, no maior programa municipal de habitação de interesse social do país. Nesta segunda etapa do programa serão entregues mais de 4.574.
Além do Morar Feliz, o Bairro Legal também já é referência em saúde pública porque vêm impulsionando os investimentos em saneamento. Do Morar Feliz, são 16 novos conjuntos habitacionais beneficiando mais de 23 mil pessoas e o Bairro Legal já atendeu cerca de 18 bairros com total infraestrutura. Ao deixar de viver em áreas insalubres, estas famílias também deixam de contrair doenças comuns em locais sem saneamento.
- Somente em janeiro de 2009, em plena enchente na cidade, com 20 mil desabrigados, havia 19 casos de leptospirose, sendo metade disso somente na Tapera. Hoje, esse número não chega a cinco por ano, mas, ainda assim, somente em casos de pacientes que se expuseram ocupacionalmente (trabalho). Com o Bairro Legal, foi possível reduzir em mais de 80% a circulação do vírus da hepatite A – explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















