Notícia no detalhe
Novembro Azul: mutirão de consultas de urologia neste sábado no HGG
A coordenação de Saúde do Homem do Hospital Geral de Guarus realiza, neste sábado (29), a partir das 9h, um mutirão de consultas de urologia no HGG. A ação faz parte da Campanha Novembro Azul 2014, voltada para a prevenção do câncer de próstata.
Serão disponibilizadas 100 consultas para homens com idade a partir de 45 anos. “O nosso objetivo é estimular a prevenção do câncer de próstata e a procura da população masculina aos serviços de saúde”, afirma o urologista e coordenador de Saúde do Homem do HGG, Felipe Martins.
De acordo com o chefe do Departamento Ambulatorial do HGG, Juliano Marcelino, o hospital realiza uma média de mil consultas de urologia por mês. “O mutirão deste sábado contará com o atendimento de quatro urologistas. Fizemos um pré-agendamento de 50 consultas, reservamos um quantitativo para quem comparecer no dia 29 ao hospital e também estaremos realizando marcação de novas consultas”, informa Juliano.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), José Manuel Moreira, ressalta a importância da prevenção e do comparecimento dos homens ao mutirão. “O INCA estimou 68 mil casos de câncer de próstata no país neste ano. Visando um trabalho preventivo e, até de diagnóstico da doença, estaremos realizando este mutirão e convocamos os homens para que compareçam ao HGG”, afirma José Manuel.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa