Notícia no detalhe
Campanha de Vacinação contra Aftosa até domingo
A Secretaria de Agricultura de Campos alerta os produtores rurais que a Campanha Nacional contra a Febre Aftosa termina neste domingo (30). Do rebanho do município, mais de 250 mil cabeças, devem ser vacinados nesta campanha, todos os animais jovens na faixa etária 0 a 2 anos, que em Campos, são 35 mil de propriedade dos 1500 pequenos produtores rurais atendidos gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura.
Para assegurar a vacinação dos rebanhos dos pequenos produtores, donos de até 70 animais, a Prefeitura comprou 35 mil doses e faz a aplicação de graça nas pequenas propriedades, contribuindo assim, para evitar o surgimento de casos da febre aftosa nos rebanhos, mantendo a sanidade do gado de corte e de leite em todo o município.
-Até o momento já aplicamos cerca de 21mil doses da vacina, nossa previsão é de 35 mil. Devido à seca recorde que estamos passando este ano, os proprietários estão com receio de dar a vacina, mas estamos disponíveis para vacinar até o dia 30, seguindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Agricultura – disse o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.
Para agendar a vacinação do seu rebanho, o produtor pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 2732-1543. “Por se tratar de doença contagiosa, que provoca perdas consideráveis, é muito importante que todos vacinem seu rebanho, para que o Estado do Rio continue na condição de região livre da aftosa com vacinação”, ressalta Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















