Notícia no detalhe
Formatura de cursos do Pronatec nesta sexta no IFF-Centro
Setenta e nove alunos de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e do Sest/Senat, estarão participando nesta sexta-feira (28), da formatura, que acontece às 19h, no auditório Miguel Ramalho, na unidade do Instituto Federal Fluminense (IFF Centro). Todos os alunos receberão certificado de conclusão de curso.
Estarão se formando 15 alunos do curso Almoxarife, seis do curso de Introdução e Interpretação à Língua Brasileira de Sinais – Libras, 11 de Auxiliar Administrativo, 11 de Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança, 18 de Inglês e 18 de Operador de Computador.
Formaram-se também na terça-feira (25), na unidade do IFF Guarus, 85 alunos dos Cursos Mulheres Mil, sendo Artesão em Bordado à Mão e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e dos cursos do Fic (Formação Inicial Continuada): Almoxarife de Obras e Cuidador de Idoso.
De acordo com o gerente de Programas e Projetos, David Andrade, os cursos oferecem aos alunos uma boa base. “Temos cursos com cargas horárias distintas. Em alguns deles, os alunos já saem prontos para entrar no mercado de”, disse.
David ainda informa também que no próximo dia 22 de dezembro será finalizado o processo de pactuação dos cursos para o primeiro semestre de 2015. “A partir desta data já saberemos quantas vagas e quais cursos estarão disponíveis, para que os interessados possam se inscrever. Todos os cursos são gratuitos”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















