Notícia no detalhe
Educação realiza 3ª Capacitação para os profissionais
A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta (3) e quinta-feira (4) a 3ª Capacitação para os Profissionais da Educação Infantil, 1º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles estão trabalhando com os novos materiais pedagógicos da Expoente. O encontro está acontecendo na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), das 9h às 17h, e nos dois dias irá reunir em torno de 1.200 professores.
Pela primeira vez na história do município, os alunos da educação infantil receberam materiais pedagógicos. Os alunos do 1º ano do ensino fundamental e da EJA, também, receberam materiais da Expoente. A finalidade da prefeitura, através da Secretaria de Educação, é oferecer aos profissionais e alunos destes segmentos uma ferramenta a mais no processo de aprendizagem. Diferente dos métodos tradicionais, os materiais do GII, GIII e 1º ano do ensino fundamental são renovados a cada bimestre e, de seis em seis meses, os alunos do GI recebem novas apostilas.
Os profissionais da rede municipal destes segmentos já foram capacitados três vezes este ano. “A primeira capacitação aconteceu na jornada pedagógica ocorrida no mês de fevereiro e a segunda no mês de maio”, ressaltou a pedagoga e responsável pela implantação do material na rede municipal, Eleonora Carneiro Vasconcelos, que informou ainda que, como a utilização do material da Expoente está sendo uma inovação no município, a cada recebimento de novas apostilas, os profissionais também precisam ser preparados.
- A proposta das capacitações é apresentar os novos materiais da Expoente, tirar dúvidas dos profissionais e passar as metodologias para os professores. Assim, eles poderão passar as informações da melhor forma possível para os alunos. Com isso, iremos atingir o objetivo da secretaria, que é melhorar a qualidade da educação no município - , finalizou Eleonora.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 18:29:38 Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
- 22/08/2025 16:05:14 CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
2208 16h05CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
2208 14h41Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia
6Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19