Notícia no detalhe
Mais estacionamentos para deficientes, idosos e motociclistas
Para atender a crescente demanda por vagas para estacionamento de veículos na área central da cidade, a Prefeitura, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) realizou nos últimos meses, novo planejamento de estacionamento no Centro, e, além do estacionamento fechado, criado no Parque Alberto Sampaio, criou agora, mais 130 vagas, que beneficiam idosos, deficientes físicos e motociclistas.
Para facilitar o estacionamento de motocicletas foram criadas 100 novas vagas na Rua 21 de Abril e outras 30 na Avenida Alberto Torres. De acordo com o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, foram também criadas 12 vagas para idosos e pessoas portadoras de deficiência física, sendo oito para idosos, ao lado do prédio dos Correios, e outras 4 vagas para veículos de portadores de deficiência física.
- Estamos atentos ao aumento do número de veículos, que ocorre em Campos, incluindo os ciclomotores (pequenas motos e bicicletas elétricas), levando em conta que cada vez mais aumenta o número de veículos nas famílias da cidade, e ainda na mesma proporção que a cidade recebe emigrantes. À medida que os levantamentos são concluídos, o IMTT adota providências no sentido de melhorar a mobilidade urbana – disse Álvaro.
Segundo ele, um exemplo disso foi a intervenção realizada na BR-101, para acabar com os graves acidentes que ocorriam no antigo cruzamento de veículos junto da primeira passarela no bairro Nogueira. “Com a permissão da Autopista Fluminense e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), planejamos e executamos a construção da rotatória e sinalização, que zerou o número de acidentes graves no antigo ponto de cruzamento da rodovia”, destaca o presidente do IMTT.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2026 08:29:08 Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
- 11/04/2026 08:05:21 Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
- 10/04/2026 19:14:01 Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
- 10/04/2026 14:45:59 Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
- 10/04/2026 14:45:51 Prefeitura em Ação: CCZ antecipa serviços com mutirão no Parque Aurora
Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
1104 08h29Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
1104 08h05Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
1004 14h45Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
1004 14h45Prefeitura em Ação: CCZ antecipa serviços com mutirão no Parque Aurora
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















