Notícia no detalhe
Smec realiza Seminário de Educação Inclusiva nesta terça
O 9º Seminário de Educação Inclusiva Direito à Diversidade “Quem são os sujeitos da diversidade? Desafios da Educação Continuada” será aberto nesta terça-feira (25), no auditório do Senac, e vai até sexta-feira (28). Na programação, palestras, mesas de conferências, minicursos e oficinas. O seminário é direcionado aos profissionais de educação, realizado pela Diretoria Multiprofissional, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Segundo a professora Luciene Beatriz Oliveira, que representa a Diretoria, o principal objetivo do encontro é oferecer uma formação continuada aos docentes que atuam nas salas de aula e que necessitam de olhares novos para a questão da diversidade. “Os debates dão a marca de nossa humanidade e expõem uma realidade que a escola precisa aprender a conviver em tom de tranquilidade”, pondera Luciene.
Durante os quatro dias do evento, vários assuntos serão abordados para a reflexão dos participantes, como Diversidade, os sujeitos e a formação docente; Currículo, Juventude e Trabalho; Educação do Campo, entre outros. As oficinas e os minicursos acontecem a partir do dia 26, no Centro Universitário Fluminense (Uniflu-Fafic), e prometem provocar os docentes para a construção de novos paradigmas. Os temas são voltados para o corpo, a autoestima e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Clique aqui e veja a programação do seminário.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 07:20:02 Show “Bee Gees Alive” encanta plateia do Teatro Municipal Trianon
- 28/03/2026 07:08:29 Postura e Guarda Municipal atuando no sábado para o Adora Campos
- 27/03/2026 18:22:36 Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
- 27/03/2026 18:04:39 Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
- 27/03/2026 17:40:40 Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
Show “Bee Gees Alive” encanta plateia do Teatro Municipal Trianon
2803 07h08Postura e Guarda Municipal atuando no sábado para o Adora Campos
2703 18h22Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
2703 18h04Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
2703 17h40Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















