Notícia no detalhe
Campos contratou mais de 26 mil profissionais em 5 anos
Em cinco anos, a Secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Empregos, encaminhou 26.609 trabalhadores para empregos com carteira assinada. Nos últimos 12 meses foram mais de 7 mil encaminhados para o mercado de trabalho. Segundo a secretária Joilza Rangel, os números apontam que o município tem sido pioneiro na geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro.
- Isso significa que o município está fazendo o dever de casa, incentivando tanto a iniciativa pública quanto a privada. Muitas empresas vieram para Campos e nos procuraram, contribuindo para que nós alcançássemos estes números. As parcerias continuam sendo realizadas, principalmente no que diz respeito à qualificação de profissionais, já que o mercado tem sido cada vez mais exigente - disse Joilza, lembrando que só este ano, mais de duas 2 pessoas foram qualificadas através dos cursos ofertados pela secretaria.
Joilza esclareceu que apesar de no mês de outubro deste ano o município ter tido mais demissões do que contratações, Campos sempre esteve à frente na geração de empregos ao longo dos meses anteriores. “As demissões são reflexos da retração da economia nacional. O fim da safra em dezembro e o término de algumas obras também têm sido os principais fatores das demissões”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 13:23:59 Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
- 26/11/2025 13:14:53 Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
2611 13h14Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
2611 12h47Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















