Notícia no detalhe
Cursos de artesanato: terapia para a terceira idade
Os cursos de artesanato oferecidos pela secretaria municipal dos Direitos do Idoso estão contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade. Segundo a instrutora de artes e ofícios, Josânia Maria da Silva, que ministra as aulas de vagonite e crochê, os cursos funcionam como uma terapia ocupacional.
— Temos casos de alunas que sofriam de depressão e, hoje, estão mais alegres, com a autoestima elevada. O curso promove a integração entre as alunas. Elas são muito unidas, umas ajudam as outras, contou a instrutora.
A pensionista Rosilda de Paula Rodrigues, 61 anos, destaca a importância do curso. “A minha mente melhorou. Eu era muito esquecida. O curso é maravilhoso! Estou ocupando o meu tempo. É uma terapia”, afirma.
Para dona Maura Rodrigues, 70 anos, o curso está contribuindo também para aumentar a renda familiar. “Já comecei a fazer trabalhos para vender. Espero ter mais encomendas e aumentar a minha renda. O curso é muito bom. Eu fiz boas amizades e me distraio durante as aulas”, conta.
As aulas acontecem às segundas-feiras, no Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré; e na Fundação Municipal de Esportes (FME), as terças-feiras, das 13h às 15h. O encarregado de Clube, Robson Carvalho, informou que todos os alunos que concluírem os cursos oferecidos pela Secretaria dos Direitos do Idoso vão receber os certificados em dezembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















