Notícia no detalhe
Pampa aposta no crescimento do esporte de competição em Campos
O investimento que a Prefeitura de Campos vem fazendo nos jovens atletas e o incentivo dado através do Programa Bolsa Atleta que vem crescendo a cada ano, desde a sua implantação, deverá representar um futuro promissor para o esporte em Campos.
Esta é a avaliação feita pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira Pampa. Segundo ele, o trabalho com as crianças, que é feito atualmente em vários programas da FME, vai revelar futuros atletas, que com o apoio recebido, tem tudo para brilhar em competições a nível nacional e até mesmo internacional.
- Campos deu um passo importante para progredir nas competições, com a implantação do Programa Bolsa Atleta, que agora beneficia ainda, os treinadores, os atletas paralímpicos, e os guias desses atletas. Nas Olimpíadas do Rio em 2016 ainda é muito cedo para que esse resultado apareça, mas nas próximas edições, com certeza poderemos constatar que a cidade tem potencial para revelar atletas importantes para o esporte nacional – disse Pampa.
O município foi um dos 263 selecionados pelo Ministério dos Esportes para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016.
Um ginásio para 2 mil pessoas está previsto para ser construído na área anexa da Fundação de Esportes e um Ginásio Municipal, com recursos do governo federal para 5 mil pessoas, espera apenas a liberação da presidente Dilma Rousseff. "Grandes eventos vão poder ser realizados na cidade", destacou Pampa.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















