Notícia no detalhe
Campos participa de Encontro Regional de Educação em Serviço Social
Assistentes sociais da rede municipal de ensino participaram do 3º Encontro Regional de Educação em Serviço Social, realizado em Macaé, nesta quinta-feira (13), no Sindipetro. O encontro é uma iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social e tem como objetivo debater as experiências profissionais e, também, os aspectos educacionais e pedagógicos para a construção da cultura de paz nas unidades escolares.
No encontro, segundo a assistente social Francelyne da Silva de Assis, lotada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), desde 2007 foram destacadas, ainda, as dimensões do debate sobre violência, escola e direitos humanos; e atuação profissional nos múltiplos aspectos da violência.
Segundo ela, a inclusão do Serviço Social na educação escolarizada representa um ganho para rede. “É um momento de comemorar os 17 anos dessa inclusão”, diz, lembrando que a lei municipal 6462, foi sancionada em 1997.
Francelyne acrescenta que as demandas internas e externas advindas da complexidade das múltiplas expressões da questão social têm impulsionado a categoria a refletir sobre a atuação profissional. “Isso, tendo em vista a permanente qualidade dos serviços prestados à população, sobretudo, à criança e ao adolescente”, reforça.
No último dia 6, assistentes sociais da Smece participaram do 7º Encontro Estadual de Serviço Social na Educação, incluindo integrantes da Guarda Civil Municipal de Campos, por meio do Grupamento Ronda Escolar. Nesse encontro, foram abordados assuntos que motivaram a construção de estratégias de intervenção entre os profissionais de Serviço Social e demais profissionais de instituições que compõem o Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















