Notícia no detalhe
Visa-Campos e Fundecam fazem curso e fornecem orientações
A Vigilância Sanitária de Campos (Visa-Campos) e Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) realizaram nesta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Saúde, curso de capacitação sobre “boas práticas para manipuladores de alimentos: gestão de segurança e qualidade sanitária e noções sobre microcrédito produtivo e orientado”. O curso foi direcionado aos microempreendedores individuais do ramo alimentício. O evento foi conduzido pelos profissionais da Visa-Campos.
O objetivo primordial da capacitação foi melhorar o perfil sanitário dos estabelecimentos com a conscientização do cidadão e da responsabilidade do setor regulado pela garantia do cumprimento de regras definidas pela Vigilância Sanitária (Visa). Além disso, esclarecer a obrigatoriedade do alvará sanitário baseado nas leis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que trata da regularização para o exercício da atividade de interesse sanitário dos estabelecimentos.
O Gerente da Visa-Campos, Elden Pereira, informou que o alvará é fundamental, pois as empresas passam por vistoria das condições de higiene e recebem orientações sobre a manipulação correta de alimentos. “Toda empresa que faz manipulação de alimentos ou produtos para utilização do consumidor deve ter alvará sanitário. O documento só é emitido após esta vistoria e orientações como forma de prevenção”, explicou Elden.
O agente municipal de empreendedorismo Robson Chipolecho, falou sobre a importância da parceria entre Fundecam e Vigilância Sanitária e orientou os empreendedores sobre a equalização da taxa de juros feita pela Prefeitura de Campos, através doo programa Fundecam Solidário, que devolve todo o juro pago pelo empreendedor que adquirir financiamento na modalidade Microcrédito nas instituições financeiras (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), utilizando corretamente o recurso e sendo adimplente no pagamento das parcelas.
- Levar saúde para população é nossa meta, assim entendemos que por intermédio de informações precisas e de qualidade, pouco a pouco, alcançaremos nosso objetivo. Por isso é necessário que cada cidadão seja alertado quanto aos cuidados que deve observar na aquisição de na utilização dos seus serviços, segundo as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária - diz Dr.Elden Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia