Notícia no detalhe
Visa-Campos e Fundecam fazem curso e fornecem orientações
A Vigilância Sanitária de Campos (Visa-Campos) e Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) realizaram nesta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Saúde, curso de capacitação sobre “boas práticas para manipuladores de alimentos: gestão de segurança e qualidade sanitária e noções sobre microcrédito produtivo e orientado”. O curso foi direcionado aos microempreendedores individuais do ramo alimentício. O evento foi conduzido pelos profissionais da Visa-Campos.
O objetivo primordial da capacitação foi melhorar o perfil sanitário dos estabelecimentos com a conscientização do cidadão e da responsabilidade do setor regulado pela garantia do cumprimento de regras definidas pela Vigilância Sanitária (Visa). Além disso, esclarecer a obrigatoriedade do alvará sanitário baseado nas leis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que trata da regularização para o exercício da atividade de interesse sanitário dos estabelecimentos.
O Gerente da Visa-Campos, Elden Pereira, informou que o alvará é fundamental, pois as empresas passam por vistoria das condições de higiene e recebem orientações sobre a manipulação correta de alimentos. “Toda empresa que faz manipulação de alimentos ou produtos para utilização do consumidor deve ter alvará sanitário. O documento só é emitido após esta vistoria e orientações como forma de prevenção”, explicou Elden.
O agente municipal de empreendedorismo Robson Chipolecho, falou sobre a importância da parceria entre Fundecam e Vigilância Sanitária e orientou os empreendedores sobre a equalização da taxa de juros feita pela Prefeitura de Campos, através doo programa Fundecam Solidário, que devolve todo o juro pago pelo empreendedor que adquirir financiamento na modalidade Microcrédito nas instituições financeiras (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), utilizando corretamente o recurso e sendo adimplente no pagamento das parcelas.
- Levar saúde para população é nossa meta, assim entendemos que por intermédio de informações precisas e de qualidade, pouco a pouco, alcançaremos nosso objetivo. Por isso é necessário que cada cidadão seja alertado quanto aos cuidados que deve observar na aquisição de na utilização dos seus serviços, segundo as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária - diz Dr.Elden Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18