Notícia no detalhe
Comdim debate fim da violência contra mulher nesta quinta
Será lançada nesta quinta-feira (13) a programação oficial da Campanha de 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A solenidade acontece a partir das 14h, no auditório da Casa dos Conselhos Municipais de Campos, no edifício Executivo de Campos, situado à avenida Alberto Torres, 371/11º andar. A ampla programação da campanha em Campos, que em 2014 terá início em 20 de novembro e vai até 10 de dezembro, ocorre desde 2009 de forma concomitante à campanha internacional, que é realizada em 164 países, na luta pelo fim da violência contra a mulher.
Neste primeiro dia, as mulheres conselheiras, inclusive as dirigentes de entidades de defesa dos direitos da mulher, vão ser homenageadas pela vereadora Maria Auxiliadora Freitas, pela luta e implementação de políticas a favor da mulher no município, algumas com reconhecimento internacional.
As ações acontecem dentro da Assembléia Geral do Comdim do mês de novembro e terá a coordenação da presidente do Conselho, Márcia Valéria Mothé do Nascimento, e da secretária Geral, Margarida Estela Mendes do Nascimento. De acordo com Margarida, nesta quinta-feira (12), será apresentado um vídeo sobre a situação do negro no Brasil em relação ao preconceito, “principalmente contra a mulher, que sofre tripla discriminação: por ser mulher, por ser negra e pela situação econômica”, destaca a ativista, que deu detalhes sobre a programação.
- Serão 16 dias emblemáticos dentro deste contexto da luta pelo fim da violência contra a mulher no nosso município. Vamos nos empenhar num trabalho conjunto para esclarecer a sociedade que todos devemos repudiar quaisquer atos de violência contra a mulher, seja no ambiente da família, do trabalho ou onde for, porque isso representa violência contra os diretos humanos. Termos ações diversas nas datas efemérides, como no dia 20 de novembro, que é o Dia Nacional da Consciência Negra; dia 25, que é o Dia Mundial da Luta contra a AIDS; no dia 06 de dezembro, que é o Dia da Campanha do Laço Branco, com ações realizadas pelos homens conscientes, no sentido de dar exemplo aos demais; e no dia 10 dezembro, que é o Dia Internacional dos Direitos Humanos - elencou Margarida Mendes.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















