Notícia no detalhe
Grupo de Trabalho do PBA inicia cadastro de moradores do Retiro
O Grupo de Trabalho do PBA (Plano Básico Ambiental) do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado cumpriu nesta terça-feira (11) mais uma ação prevista nos programas estabelecidos pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente), com vistas à concessão da licença de instalação do empreendimento. A ação foi realizada na Escola Municipal José Antônio da Silva, na localidade do Retiro, uma das comunidades situadas na área de influência direta do empreendimento.
A equipe do GT do PBA esteve coordenada pela fiscal da Secretaria de Meio Ambiente de Campos, Patrícia Fantinatti, que acompanhou o início do cadastramento sócio-econômico dos moradores, registrou necessidade dos moradores, como a providência de nova empresa para operar a linha de ônibus que atende a comunidade, tendo em vista que a empresa São Cristóvão, que tinha a concessão da linha deixou de operacionalizar. A comunidade está sendo atendida por van do Sistema do Transporte Alternativo.
Por outro lado, moradores agradeceram a intermediação do Grupo de Trabalho, que intermediou reinvindicações feitas na visita anterior à comunidade, em outubro, e que já foram atendidas, como a instalação de placas sinalizadoras para o trânsito e uma nova ambulância para atender a comunidade.
O cadastro terá continuidade em data a ser anunciada, tendo em vista que os moradores das localidades adjacentes, fora do perímetro urbano da localidade, tiveram dificuldades de se descolarem até à Escola Municipal, em função da paralisação dos ônibus da Viação São Cristóvão.
O cadastro foi feito através de formulário próprio, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Família e Assistência Social; Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; Comunicação Social e Pesca; e Secretaria de Trabalho e Renda. “Nas entrevistas constam perguntas que têm por objetivo traçar o perfil sócio-econômico-ambiental e cultural da localidade, de forma a facilitar o planejamento das ações em prol dos moradores”, destacou Patrícia Fantinatti.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa