Notícia no detalhe
Prefeitura realizou diversos investimentos na Penha
Morar Feliz, Bairro Legal, creche modelo e nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Estes são investimentos realizados pela Prefeitura de Campos e que continua valorizando a Penha e bairros vizinhos. Ao todo, foram construídas 370 casas no conjunto habitacional da Penha, beneficiando milhares de pessoas que viviam em situação de risco e de vulnerabilidade social.
Uma da contempladas pelo Morar Feliz é a dona de casa Edilma Velasco, 54 anos. O condomínio foi entregue há quase três anos e Edilma conta que, de lá pra cá, a autoestima dela melhorou. “Hoje vivo bem melhor com os meus dois filhos, pois a casa onde morávamos antes não tinha tanta estrutura”, afirmou.
Os condomínios do Programa Morar Feliz contam com drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação, telefonia, arborização e calçadas com acessibilidade. As casas receberam pintura textualizada, com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado. Na primeira etapa foram construídas 5.426 casas, no maior programa municipal de habitação de interesse social do país. Nesta segunda etapa do programa serão entregues mais de 4.574.
Bairro Legal – Edilma também elogiou o Bairro Legal da Penha. “Eu sempre morei na Penha e hoje o bairro está totalmente valorizado e mais bonito”, ressaltou. Mais de 50 ruas da Penha e da Estância da Penha foram recuperadas com novos sistemas de drenagem e esgoto, pavimentação, urbanização, calçadas com acessibilidade, iluminação e sinalização.
Demais investimentos – Outro investimento na Penha foi a creche modelo, construída em parceria com o governo federal. O investimento foi de R$ 552.981,93. A unidade conta com dois berçários, dois maternais, dois GI, brinquedoteca, sete banheiros, lavanderia, cozinha, sala dos professores e lactário.
Também está sendo construída na Penha uma UBS. A infraestrutura conta com dois consultórios odontológicos, um consultório ginecológico, quatro consultórios para atendimentos especializados, sala de eletro/eco, laboratório de exames, sala de coleta de sangue, sala de imunização, sala de inalação, sala de fisioterapia (reabilitação), sala de gesso, ultrassom, raios-X, sala de curativo séptico (contaminado), sala de curativo asséptico (não contaminado), expurgo, esterilização, rouparia, sala de reidratarão, serviço social e de hipodérmica.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa