Notícia no detalhe
Prefeitura realizou diversos investimentos na Penha
Morar Feliz, Bairro Legal, creche modelo e nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Estes são investimentos realizados pela Prefeitura de Campos e que continua valorizando a Penha e bairros vizinhos. Ao todo, foram construídas 370 casas no conjunto habitacional da Penha, beneficiando milhares de pessoas que viviam em situação de risco e de vulnerabilidade social.
Uma da contempladas pelo Morar Feliz é a dona de casa Edilma Velasco, 54 anos. O condomínio foi entregue há quase três anos e Edilma conta que, de lá pra cá, a autoestima dela melhorou. “Hoje vivo bem melhor com os meus dois filhos, pois a casa onde morávamos antes não tinha tanta estrutura”, afirmou.
Os condomínios do Programa Morar Feliz contam com drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação, telefonia, arborização e calçadas com acessibilidade. As casas receberam pintura textualizada, com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado. Na primeira etapa foram construídas 5.426 casas, no maior programa municipal de habitação de interesse social do país. Nesta segunda etapa do programa serão entregues mais de 4.574.
Bairro Legal – Edilma também elogiou o Bairro Legal da Penha. “Eu sempre morei na Penha e hoje o bairro está totalmente valorizado e mais bonito”, ressaltou. Mais de 50 ruas da Penha e da Estância da Penha foram recuperadas com novos sistemas de drenagem e esgoto, pavimentação, urbanização, calçadas com acessibilidade, iluminação e sinalização.
Demais investimentos – Outro investimento na Penha foi a creche modelo, construída em parceria com o governo federal. O investimento foi de R$ 552.981,93. A unidade conta com dois berçários, dois maternais, dois GI, brinquedoteca, sete banheiros, lavanderia, cozinha, sala dos professores e lactário.
Também está sendo construída na Penha uma UBS. A infraestrutura conta com dois consultórios odontológicos, um consultório ginecológico, quatro consultórios para atendimentos especializados, sala de eletro/eco, laboratório de exames, sala de coleta de sangue, sala de imunização, sala de inalação, sala de fisioterapia (reabilitação), sala de gesso, ultrassom, raios-X, sala de curativo séptico (contaminado), sala de curativo asséptico (não contaminado), expurgo, esterilização, rouparia, sala de reidratarão, serviço social e de hipodérmica.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















