Notícia no detalhe
Boxes sem funcionar e com irregularidades lacrados pela Codemca
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, lacrou na manhã desta quinta-feira (6), 13 boxes do espaço provisório do Shopping Popular Michel Haddad, no Parque Alberto Sampaio, Centro. Deste total, nove foram fechados, porque os permissionários não compareceram após sorteio, e quatro por descumprimento de cláusulas contratuais e irregularidades já comprovadas.
A ação é resultado das portarias 09, 10 e 11/2014, publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial (DO) do município, que revogam a permissão de uso dos boxes. Um dos boxes lacrado será removido para melhorar o fluxo de pessoas no local.
Segundo o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, houve quebra de contrato do regimento interno do Shopping Michel Popular Haddad, uma vez que todos os procedimentos foram adotados para que fizessem a ampla defesa, e, tendo em vista a não manifestação no prazo assinado, conforme publicação no DO, no dia 8 de outubro deste ano.
- Essas pessoas não cumpriram os prazos determinados, foram notificadas, tiveram a oportunidade da ampla defesa e não fizeram. Então nós estamos tomando as primeiras medidas no sentido de revogar a concessão. Para alguns não é nem revogar. É tornar sem efeito o sorteio, pois os beneficiados até hoje sequer deram entrada com os documentos exigidos para assinar o contrato de concessão – disse Wainer.
Orientação – Paralelo à ação, o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, foi recepcionado pelos permissionários e os orientou sobre os cuidados que devem ter com próprios boxes, como não avançar o espaço permitido, o que pode atrapalhar o fluxo de pessoas no local, e armazenar as mercadorias na parte de cima, dentro do que é exigido pela Codemca, com prévia autorização.
A ação foi presenciada pelos permissionários que estão trabalhando dentro da legalidade. Para o permissionário Jorge Manoel Boa Morte, 57 anos, a ação da Prefeitura de Campos é benéfica para quem realmente está trabalhando. “Estas bancas fechadas atrapalham as nossas vendas, pois o freguês não chega ao corredor onde não há movimento”, afirmou.
O ambulante Ageu de Oliveira, 58 anos, contou que sempre trabalhou de forma correta, para que não venha sofrer as sanções cabíveis e que são de conhecimento de todos os permissionários. Quanto à ação realizada nesta quinta-feira, ele disse que esta foi uma forma dos clientes chegarem com mais facilidade aos boxes que estão abrindo e serem atendidos pelos permissionários que estão trabalhando.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















