Notícia no detalhe
Hiperdia atende moradores na UBS de Saturnino Braga
O programa Hiperdia atendeu a pacientes na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Saturnino Braga, na Baixada Campista, nesta quarta-feira (5). Na sexta-feira (7) o atendimento será na UBS de Baixa Grande, também na Baixada Campista, e na Unidade Básica de Saúde de Três Vendas, ambas com cardiologista e endocrinologista, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação.
- É um atendimento importante, e o melhor, rápido, não há dificuldade de marcar - disse o mecânico de manutenção, Carlos Alberto Benvindo, 66 anos.
Caso o médico transcreva um remédio, o paciente já sai da UBS com o medicamento, retirado na farmácia da unidade. “É uma oportunidade de se colocar a saúde em dia. O atendimento é excelente”, destacou a dona de casa Janete Pereira de Souza, 53 anos.
De acordo com o cardiologista Ricardo Pereira, o Programa de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia) tem como objetivo evitar as complicações mais frequentes, como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência renal crônica, insuficiência cardíaca, amputações de pés e pernas, cegueira definitiva, abortos e morte perinatais.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa