Notícia no detalhe
Visa capacita profissionais de beleza estética e de estética
Profissionais que trabalham em estabelecimentos de beleza e de estética do município participaram do curso de capacitação em biossegurança em estabelecimentos de beleza e de estética. O curso foi oferecido pela Vigilância Sanitária (Visa Campos), em parceria com o Programa Fundecam Solidário, do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
O encontro teve como objetivo orientar e discutir situações corriqueiras nos estabelecimentos de beleza, informando quanto às medidas de biossegurança que devem ser adotadas, esclarendo as normas de adequações às exigências da Vigilância Sanitária.
- Ter profissional qualificado em biossegurança é um diferencial para o funcionamento de salões de beleza e clínicas de estética. A capacitação propicia maior segurança aos clientes e aos trabalhadores do segmento e garante atendimento adequado, do ponto de vista sanitário - afirma a palestrante Vívian Lanunce Fiúza – coordenadora do setor de Informação. Educação e Comunicação em Saúde (IEC).
Vivian ressalta ainda, que o encontro permitiu ao participante conhecer técnicas de esterilização de materiais utilizados no processo de trabalho do salão de beleza e da clínica de estética. Além disso, o profissional aprendeu como utilizar equipamentos de proteção individual de forma adequada, evitando contaminação e transmissão de doenças, como a hepatite, por exemplo.
A agente municipal de empreendedorismo Francine Abreu, falou sobre a importância da parceria entre o Fundecam e a Vigilância Sanitária e orientou os empreendedores sobre a equalização da taxa de juros feita pela Prefeitura de Campos, através doo programa Fundecam Solidário, que devolve todo o juro pago pelo empreendedor que adquirir financiamento na modalidade Microcrédito nas instituições financeiras (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), utilizando corretamente o recurso e pagando as parcelas em dia.
A agente também falou sobre a importância da visita do agente aos empreendimentos e os cursos oferecidos em parceria com o Sebrae.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















