Notícia no detalhe
Visa capacita profissionais de beleza estética e de estética
Profissionais que trabalham em estabelecimentos de beleza e de estética do município participaram do curso de capacitação em biossegurança em estabelecimentos de beleza e de estética. O curso foi oferecido pela Vigilância Sanitária (Visa Campos), em parceria com o Programa Fundecam Solidário, do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
O encontro teve como objetivo orientar e discutir situações corriqueiras nos estabelecimentos de beleza, informando quanto às medidas de biossegurança que devem ser adotadas, esclarendo as normas de adequações às exigências da Vigilância Sanitária.
- Ter profissional qualificado em biossegurança é um diferencial para o funcionamento de salões de beleza e clínicas de estética. A capacitação propicia maior segurança aos clientes e aos trabalhadores do segmento e garante atendimento adequado, do ponto de vista sanitário - afirma a palestrante Vívian Lanunce Fiúza – coordenadora do setor de Informação. Educação e Comunicação em Saúde (IEC).
Vivian ressalta ainda, que o encontro permitiu ao participante conhecer técnicas de esterilização de materiais utilizados no processo de trabalho do salão de beleza e da clínica de estética. Além disso, o profissional aprendeu como utilizar equipamentos de proteção individual de forma adequada, evitando contaminação e transmissão de doenças, como a hepatite, por exemplo.
A agente municipal de empreendedorismo Francine Abreu, falou sobre a importância da parceria entre o Fundecam e a Vigilância Sanitária e orientou os empreendedores sobre a equalização da taxa de juros feita pela Prefeitura de Campos, através doo programa Fundecam Solidário, que devolve todo o juro pago pelo empreendedor que adquirir financiamento na modalidade Microcrédito nas instituições financeiras (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), utilizando corretamente o recurso e pagando as parcelas em dia.
A agente também falou sobre a importância da visita do agente aos empreendimentos e os cursos oferecidos em parceria com o Sebrae.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda