Notícia no detalhe
Procon fiscaliza comércio para o Dia dos Pais
O Procon/Campos está realizando a fiscalização nos shoppings e vários estabelecimentos comerciais da cidade, por conta do Dia dos Pais, comemorado neste ano no próximo dia 08. De acordo com a secretária executiva do órgão, Rosangela Tavares, o objetivo da fiscalização é orientar os consumidores em relação aos preços dos produtos e as formas corretas de pagamento, conferindo a divulgação de preços nos produtos. O trabalho começou na manhã desta segunda-feira (02), no Campos Shopping, e se estende até a próxima quinta-feira (05).
- Estamos notificando os comerciantes que coloquem os preços nos produtos e também aqueles expostos na vitrine, para que fiquem visíveis aos consumidores. É preciso que se evite comprar produtos que estejam perto do vencimento e verifique também se as embalagens dos produtos não estão rasgadas ou expostas. No caso de troca, a secretária orienta que as informações devem estar contidas na nota fiscal, onde devem ser especificados o dia e o prazo para o consumidor fazê-la - informa a secretária.
Segundo Rosangela Tavares, as informações sobre as formas de pagamento disponibilizadas pelos estabelecimentos devem ser apresentadas de forma clara e correta. “O preço à vista, o preço final do financiamento, as taxas de juros e o número de parcelas devem ser afixados no próprio produto para que não seja necessária a consulta por parte do consumidor. É aceita a colocação dos preços em cartazes próximos ao produto, com todos os dados da peça exposta, trazendo maior comodidade ao consumidor”, explica a secretária.
Cronograma da fiscalização nos shoppings da cidade:
Dias Horário Local
02/08/2010 9h às 17h Campos Shopping
03/08/2010 9h às 17h Vips Center Shopping
03/08/2010 10h às 17h Shopping Av. 28 de Março
04/08/2010 9h às 17h Pelinca Square Center
05/08/2010 9h às 17h Parquecentro Shopping
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles