Notícia no detalhe
Cemitérios prontos para receber visitantes no Dia de Finados
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) criou uma grande estrutura para garantir um atendimento humanizado as mais de 120 mil pessoas que devem visitar os 23 cemitérios de Campos neste final de semana, para prestar homenagem a seus entes queridos, durante o feriado de Finados. Nesta sexta (31), sábado (1º) e domingo (2), Dia de Finados, aproveitando o horário de verão, os cemitérios ficarão abertos das 8h às 18h.
No Cemitério do Caju e nos cinco maiores do interior (Goitacazes, São Sebastião, Travessão, Morro do Coco e Santa Maria), servidores da Codemca, que foram treinados para acolher e orientar o público, vão recepcionar os visitantes. Segundo o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, trata-se de uma equipe adicional as que atuam nos cemitérios durante todo o ano.
- O objetivo é que os visitantes sejam acolhidos com cortesia e que tenham o auxílio que necessitarem na localização de quadras e sepulturas, por exemplo. Nestes seis cemitérios, teremos equipes da Guarda Municipal, para que todos se sintam mais seguros, e também da Secretaria de Saúde, com ambulância. No Cemitério do Caju, que tem 40 quadras por onde devem passar cerca de 15 mil pessoas, serão 80 funcionários, dois em cada quadra, e guardas civis circulando em triciclos – informa Wainer.
Preparação dos cemitérios e treinamento dos servidores – O diretor de Cemitérios, Júlio César Xavier, destaca que os cemitérios passaram por obras de urbanização, inclusive com paisagismo; foram mapeados a partir do recadastramento; ganharam sinalização com placas de identificação das quadras e numeração dos jazigos, para facilitar a localização. Esta semana, os cemitérios foram lavados com água não potável. Banheiros químicos serão instalados nos maiores cemitérios de Campos.
- Nesta quinta-feira (30), às 9h, os servidores, que já passaram pela capacitação teórica, farão treinamento no Cemitério do Caju, para identificação, a partir do mapa, de quadras e jazigos. Na sexta, no sábado e no domingo, também teremos equipes para o recadastro de proprietários de sepulturas, lembrando que o recadastramento será encerrado dia 10 de novembro. Tudo foi agilizado para que os visitantes tenham todo o apoio de que precisarem – concluiu o diretor.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















