Notícia no detalhe
Jovens pela Paz visitam creches e escolas municipais
Os 500 alunos do Programa Jovens pela Paz, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), estão passando por uma série de treinamentos. O objetivo, segundo o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, é capacitar os jovens, com idades entre 16 e 24 anos, para atuar como facilitadores e multiplicadores, auxiliando suas comunidades no encaminhamento pela rede municipal de serviços e na mediação de conflitos.
Esta semana, os alunos estão conhecendo equipamentos públicos em diferentes bairros de Campos, para tomar ciência dos serviços disponibilizados à população. Entre os equipamentos, estão os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e creches e escolas.
- Estamos em período de renovação de matrículas na rede municipal de ensino. Na segunda-feira (27) e nesta terça-feira (28), eles visitaram as creches modelo construídas pela Prefeitura na Tapera e no Parque Santa Rosa. Eles conheceram a estrutura física das unidades e se informaram sobre número de vagas, horário de funcionamento e serviços oferecidos à comunidade. Com estas informações, eles orientam moradores de seus bairros, ajudando a evitar que crianças fiquem fora da escola – disse o coordenador do Programa Jovens pela Paz, Maycon Moraes.
O programa atende alunos de 13 bairros. Cada aluno recebe mensalmente uma bolsa auxílio de R$ 350 e deve estar frequentando a escola e ter bom rendimento escolar. “Mas a finalidade do programa não é a transferência de renda. O objetivo é que esses jovens repassem tudo que aprenderem no programa às crianças e aos adolescentes de suas comunidades, servindo de espelho para eles, e ajudando os moradores com informação e orientação”, ressaltou o presidente da FMIJ.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda