Notícia no detalhe
Saúde de Campos em Congresso Internacional nos Estados Unidos
Representando o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o diretor de Vigilância em saúde, Charbell Kury, está participando da 2ª Conferência Internacional sobre HIV/AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST-2014), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento é promovido pelo OMICS Grupo Internacional. Ele apresentou, a convite dos organizadores do evento, o modelo de imunização de Campos, que se tornou referência para o país e para o mundo.
A Conferência, que teve início na segunda-feira (27), e termina nesta quarta-feira (29), está abordando o tema: “Aumentando a consciência global sobre DST/AIDS e combate ao estigma em torno da doença”. Charbell apresentou duas palestras: uma sobre a estratégia municipal de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), detalhando a estratégia híbrida de vacinação no município; e a outra sobre o Programa Municipal de Imunização em geral, incluindo as quatro vacinas especiais.
- Falamos sobre a vacinação que acontece nas escolas e na Secretaria de Saúde, sobre as nossas dificuldades enfrentadas, as lições para o futuro, a vacinação para os meninos e para os pacientes HIV positivos, entre outros. Considero uma honraria este convite, que se materializou após nossa publicação internacional, no ano passado, sobre nossa estratégia de vacinação contra o HPV, na revista internacional Trials in Vaccinology – disse Charbell.
A 2ª Conferência Internacional é a principal conferência sobre HIV nos EUA. Está apresentando novos conhecimentos científicos e oferecendo uma plataforma para profissionais e membros da comunidade para se engajar em um diálogo estruturado sobre os temas abordados. O objetivo é compartilhar descobertas científicas e cuidados clínicos sobre HIV e doenças retrovirais, diagnóstico e terapêutica para o HIV, métodos e técnicas para diagnosticar a doença, além da descoberta de novas drogas.
O evento trata de questões, como a infecção primária do HIV, transmissão e questões de erradicação. Profissionais de diversas áreas participam da conferência, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, pesquisadores comportamentais, cientistas sociais, epidemiologistas, assistentes sociais e acadêmicos.
Campos implementou o maior programa de imunização do país a partir de 2009, ofertando vacinas importantes, ainda não implementas, na época, pelo Ministério da Saúde, como a pneumocócica conjugada 7-valente e 13; Vacina quadrivalente HPV, hepatite A e varicela. Esta medida influenciou o governo federal, que está seguindo o exemplo de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa