Notícia no detalhe
Apresentação: Complexo Logístico Farol/Barra do Furado na Faetec
Oportunidades de bons empregos que estão surgindo e que vão surgir no mercado de trabalho em Campos e na região litorânea, desde Niterói até o litoral Sul do Espírito Santo, em função das atividades exploratórias e de serviços offshore do pré-sal e das atividades do setor portuário. Este foi o principal tema da palestra proferida nesta sexta-feira (24), pelo secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, para alunos do ensino médio e técnico profissionalizante, nas áreas de eletromecânica e da administração, na Faetec, em Campos.
Marcelo Neves apresentou um panorama da economia regional e pontuou as potencialidades de Campos no contexto da Bacia de Campos e do petróleo do pré-sal. Ele apresentou aos alunos as oportunidades de empregos que vão surgir nos empreendimentos dos setores da indústria do petróleo e gás, naval, portuário e do setor da prestação de serviços, na extensa região litorânea de municípios fluminenses e capixabas, desde Niterói e Campos (por causa de estaleiros navais e base de apoio offshore) até a cidade de Presidente Kennedy e Marataízes (ES), que também terão base logística para o setor offshore.
De forma didática, o secretário, que é professor universitário, falou sobre as ações do PBA (Plano Básico Ambiental) que é realizado pelas Prefeituras de Campos e de Quissamã para mitigar os impactos ambientais e sociais que o grande empreendimento possa provocar aos recursos hídricos e moradores das áreas de influência direta e indireta do empreendimento.
- O setor de petróleo e gás vai provocar o desenvolvimento regional em toda esta faixa litorânea, e o município de Campos começa a sediar importantes empreendimentos de logística, porque é o ponto em terra mais próximo das plataformas de petróleo. A cidade tem o mais importante polo de formação de mão-de-obra para este setor. O Polo Petroquímico, na região de São Gonçalo, demandará muita mão-de-obra qualificada e, da mesma forma, o Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, que terá estaleiros e uma grande Base de Apoio .Offshore vai gerar milhares de empregos. Teremos porto em São Francisco de Itabapoana e em Presidente Kennedy e outras estruturas de logística no litoral do Espírito Santo, que também vão gerar várias oportunidades de empregos – disse Marcelo Neves.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado