Notícia no detalhe
Adolescentes se preparam para ingressar na Guarda Mirim
Quarenta adolescentes com idades de 12 a 16 anos estão sendo treinados para ingressarem na segunda turma de 2010 do Programa Guarda Mirim da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O treinamento teve início no último dia 19 de julho e, até a segunda semana de agosto, os jovens, que não conseguiram vaga na turma aberta em janeiro, estarão sendo preparados para, junto a outros 332 meninos e meninas participar de atividades lúdicas, esportivas, sócio-educativas e de qualificação profissional.O programa ainda contempla jovens assistidos com benefícios que variam de R$ 100 a R$ 230, de acordo com a idade.
Segundo a psicóloga do programa, Vivianne Ribeiro Freire, até a próxima quinta-feira (5), os jovens estarão, pela manhã, aprendendo a marchar e fazer ordem unida na quadra poliesportiva da fundação. Na última semana de treinamento, os futuros guardas mirins participarão de uma semana de capacitação. “Durante três dias, eles assistirão a palestras sobre diversos assuntos para concluir o treinamento e dar início às atividades”, explicou Vivianne.
Com a finalização do período de treinamento, os adolescentes de 12 a 14 anos participarão de atividades lúdicas e esportivas. Já os jovens de 15 anos, participarão de projetos de vivência, como de orientação vocacional, reforço escolar e iniciação à Informática, além de ações de cidadania e oficinas profissionalizantes.
- Os meninos e meninas de 16 anos serão encaminhados às secretarias, departamentos e outros órgãos públicos municipais, onde, supervisionados por profissionais, prestarão serviços burocráticos, com atendimento ao público, desempenharão trabalho como arquivistas, digitadores e outros - , acrescentou a psicóloga.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore