Notícia no detalhe
I Gincana Solidária da Guarda Mirim começa dia 31
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) inicia no próximo dia 31, a I Gincana Solidária da Guarda Mirim de Campos. Cerca de 200 jovens, com idades entre 15 e 17 anos, participam da gincana, que vai até o dia 25 de novembro, quando serão premiados os dois grupos vencedores.
- Na abertura, os participantes vão ser informados das etapas e missões a serem cumpridas na gincana. Na abertura, lançaremos a tarefa da primeira etapa, a etapa social, na qual as equipes deverão arrecadar, em 15 dias, a maior quantidade possível de alimentos, que serão posteriormente doados ao Hospital Manoel Cartucho e à Associação Monsenhor Severino, que atendem a idosos – destaca o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.
O presidente informa que a gincana envolverá atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer. “Serão várias etapas, com diferentes missões. Haverá premiação das duas equipes de guardas mirins, uma de cada turno, que cumprirem todas as etapas e melhor desenvolverem as missões. Esta é mais uma oportunidade de estimular a participação cidadã desses adolescentes e, de forma divertida, promover a integração, a socialização, o trabalho em equipe”, ressalta.
As etapas serão cumpridas neste e no próximo mês, conforme a explica a diretora de Programas e Projetos da Fundação, Aymê Ribeiro. “Além da etapa social, cada equipe deverá criar um mascote, com apresentação em desenho e confecção do figurino, que será usado por alguém da equipe e deverá participar das missões. Cada equipe deverá criar seu próprio grito de guerra e formar gincanetes, como líderes de torcidas organizadas, que também terão de desenvolver sua própria coreografia”, informa.
Na etapa nomeada “Campos formosa, intrépida amazonas”, cada equipe deverá produzir um clipe para divulgar as maravilhas do município, que podem ser pontos turísticos, monumentos e prédios históricos, entre outros.
- As equipes também deverão criar sua charanga, uma banda só de instrumentos de sopro e percussão, típica de jogos de futebol, com a música própria. A etapa “Personalidades campistas” prevê a missão de produzir uma entrevista sobre uma personalidade campista de reconhecimento nacional, que poderá ser apresentada em vídeo, cartaz, entre outros. A tarefa ecológica será com o recolhimento de latinhas para reciclagem - acrescenta Aymê.
- Até o dia da premiação, as equipes poderão receber tarefas surpresas, com missões tradicionais de gincanas, como apresentar o funcionário mais antigo da Fundação, cabo de guerra, corrida no saco, corrida com ovo na colher, entre outras. No dia 31 vamos dividir as equipes, que vão contar cada uma, com aproximadamente 20 guardas mirins. Serão três equipes do turno da manhã e quatro do turno da tarde. Cada turno terá uma equipe campeã da I Gincana da Guarda Mirim – concluiu o presidente da Fundação da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















