Notícia no detalhe
Campos representado no Brasileiro de Skate Freestyle
Começou neste domingo (1º), a 1º Etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle 2010 em São Paulo. O campeonato acontecerá numa das quadras poliesportivas do Sesc Pompéia na capital paulista e Campos terá dois representantes. Os skatistas Roberto Ribeiro Jr e Thiago Freitas estão participando da competição com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do programa Imagem x Ação, da Band. Os atletas estão acompanhados do Diretor de Esportes Radicais da FME, Romeu Lins.
Estão previstas mais três etapas do Circuito: em 28 de agosto no CEU Casa Blanca em São Paulo; em outubro, numa data a confirmar na Escola Prof. Aurélio Arrobas Martins, no Parque do Carmo, ta,bem em São Paulo; e em 6 de novembro no município de Guaratinguetáno estado de São Paulo. As categorias em disputa serão Iniciante, Amador, Profissional e Legend. As três primeiras válidas pelo Ranking CBSk para o programa federal Bolsa Atleta.
As regras utilizadas serão as mesmas da World Freestyle Skateboard Association (WFSA), entidade regulamentadora da modalidade no Mundo. Para o vice-presidente da FME, Luiz Alberto Menezes, apoiar novos atletas é uma das práticas da Fundação Municipal de Esportes. “Estamos observando todos os atletas e o skate também tem tido uma atenção da Fundação de Esportes, os novos atletas, em estilos diferenciados, precisam também ser valorizados, estamos atentos a isso”, declarou.
Para o diretor de Esportes Radicais, Romeu Lins, o Freestyle está em crescimento e Campos não está à margem dessa movimentação. “É cada vez maior o número de praticantes na cidade e os dois atletas que estão no Campeonato são os que se destacaram em Campos nesse estilo, por isso estamos apoiando e dando a eles essa primeira oportunidade de participar de uma competição oficial”, finalizou Lins.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















