Notícia no detalhe
Tudo pronto para a reconstrução da Estrada de Bugalho
O canteiro de obras já foi construído e as máquinas já estão preparadas para o trabalho inicial de reconstrução da Estrada do Bugalho, que vai ligar a RJ-216, à nova estrada de Poço Gordo, que vem sendo construída em paralelo.
As obras vão ser iniciadas assim que for feita a definição do greidi de construção da estrada que liga Goitacazes à Poço Gordo, que vem sendo totalmente reestruturada, em função da pouca profundidade do lençol freático. A reforma dessas duas estradas, assim como a Estrada do Carmo, cuja reforma deve ser iniciada nos próximos dias, bem como a Estrada de São Bento, que se encontra em processo de licitação, vão fazer com que haja a interligação de praticamente toda aquela área da Baixada Campista, facilitando o deslocamento dos moradores, bem como o escoamento da produção de tijolos e da agricultura.
A Estrada do Bugalho apesar de já ter recebido no passado um asfaltamento, se apresenta com um desgaste que faz com que haja necessidade de uma ampla reparação do serviço. Na última avaliação técnica, o revestimento foi desintegrado pela ausência de sarjetas e hoje em dia o grande incômodo para os moradores que margeiam a estrada é o excesso de lama no período de chuvas e a poeira, em época de seca.
A obra está orçada em R$ 1.908.272,30 e o trabalho vai ser feito pela Construtora Frangelli Ltda. No local, vai ser feito um reforço do sub-leito, um aterro compactado sob a estrutura do pavimento e o acerto do greidi, além de um sistema de drenagem das águas pluviais.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa