Notícia no detalhe
Aulas de capoeira nas Casas de Cultura de Goitacazes e Conselheiro Josino
Nas Casas de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, acontecem aulas de capoeira, que fazem parte de um projeto em parceria com a Superintendência de Igualdade Racial. As aulas são ministradas pelo Mestre Serrinho e tiveram início em setembro.
Em Goitacazes, ao todo são 40 alunos, divididos em duas turmas e as aulas acontecem as quartas e sextas-feiras das 17h às 18h30. Já em Conselheiro Josino, são 25 alunos, que formam uma turma. As aulas também acontecem as quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h30.
Segundo a gerente das Casas de Cultura, Vera Carvalho, as aulas de capoeira são uma forma de resgatar a cultura afro-brasileira. “Quem participa das aulas tem muito a ganhar, pois além de praticar um esporte que envolve nosso aspecto cultural e resgata nossa cultura, ainda exercita os movimentos do corpo e aprende a trabalhar em equipe”, disse.
Inscrições - Vera ainda ressalta que as inscrições continuam abertas. “Em Goitacazes, as inscrições podem ser feitas pelo telefone 27359090 ou pessoalmente, na Casa de Cultura”, informa a diretora.
Ela acrescenta que em Conselheiro Josino, as inscrições só podem ser feitas pessoalmente. Tanto em Goitacazes quanto em Conselheiro, As inscrições estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
- Após as inscrições fazemos um cadastro com dados pessoais e no caso de menor de idade, um cadastro do responsável também. Vale lembrar que pessoas de qualquer idade podem se inscrever – destacou a diretora das Casas de Cultura.
As Casas de Cultura também oferecem cursos de violão, balé, oficina de Novos Talentos (ligado ao exercício teatral) e as oficinas de trabalhos manuais.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















