Notícia no detalhe
Permissionários de Goitacazes assistem à palestra sobre empreendedorismo
As vantagens da formalização, tornando-se um microempreendedor individual, foram os motivos principais da palestra ministrada na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, para os permissionários de quiosques de Goitacazes, que trocarão o Calçadão pela Praça da Paz. A palestra foi ministrada pelo coordenador do Espaço do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vinícius Madureira.
Ele também destacou a facilidade que existe hoje para a formalização e lembrou que antes levava até oito meses. “Agora, isso mudou. Tornar-se um microempreendedor é rápido. A formalização abre muitas portas”, enfatizou Vinícius. Os permissionários que ainda não se formalizaram, mais uma vez foram informados sobre a documentação necessária.
Mas, há permissionários que se anteciparam e já têm seu CNPJ. É o caso, por exemplo, de Elisângela da Silva Gomes, 34 anos, que administra um quiosque no Calçadão de Goitacazes. “Formalizei-me em setembro de 2010 e procuro me manter sempre em dia”, disse. A microempresária também elogiou o novo espaço em construção. “A estrutura é ótima. Creio que tudo dará certo”, pontuou.
Na reunião, o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Carlos Antônio Basílio, lembrou aos permissionários que somente os formalizados serão transferidos para a Praça da Paz. Os permissionários estão correndo para garantir o CNPJ. “É uma vantagem e estamos resolvendo. A estrutura é bem legal”, afirmou Pedro Henrique Rangel, 32 anos. Ele disse que trabalha no Calçadão há sete anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















