Notícia no detalhe
Zumbi Aê: primeiros passos para realização do sonho de ser bailarina
A Prefeitura de Campos, através do projeto Zumbi Aê, da Superintendência de Igualdade Racial, oferece, gratuitamente, cursos de balé, capoeira e violão, com aulas na sede da superintendência e nos núcleos de Conselheiro Josino, Goitacazes e Imbé. O projeto vem sendo elogiado por pais de alunos que buscam uma atividade para os filhos no contraturno escolar.
- Minha filha viva pedindo para fazer balé desde pequenininha, mas era difícil de conseguir, porque as aulas são muito caras, com cursos com mensalidades de cerca de R$ 400. Quando soube do projeto, fiz logo a inscrição dela. Ela começou as aulas há duas semanas e está adorando - contou Maria de Lourdes Borges Martins Peixoto, do Parque São Jorge, mãe de Letícia, de 7 anos. “Gosto muito. É um pouquinho difícil, mas estou aprendendo”, diz a menina.
Na turma de balé das tardes de terça-feira, a pequena Ester, de 4 anos, se destaca. “Ela vivia dançando, em casa, nas apresentações da igreja e chegou a aprender sozinha uns passos de balé. Diz que acha lindo e que quer ser bailarina. Não perde uma aula”, diz a mãe, Vanessa Fernandes Caetano.
A professora de balé, Marcília Dutra, diz que a diferença de idade dos alunos pode contribuir no aprendizado. “No balé, quanto mais cedo começar, melhor. Mas, alunas mais velhas acabam ajudando a orientar as mais novas e umas estimulam as outras - destacou.
Núcleo de Conselheiro com novo curso – Além das aulas na sede da Igualdade Racial, o projeto Zumbi Aê oferece cursos em três núcleos: Casa de Cultura de Goitacazes, Assciação de Moradores do Imbé e Casa de Cultura de Conselheiro Josino. Nesta terça-feira (7), A Superintendência de Igualdade Racial inicia o curso de violão no núcleo de Conselheiro Josino, com aulas uma vez por semana, das 17h30 às 19h.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia