Notícia no detalhe
Lousas digitais: concluída a segunda etapa de treinamento
A segunda etapa de capacitação para utilização das lousas digitais interativas nas salas de aula foi concluída nesta sexta-feira (3). Nas últimas duas semanas, cerca de 400 professores de 25 escolas da rede municipal de ensino receberam treinamento para utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis no equipamento, considerado de última geração. A previsão é que neste segundo semestre seja concluída a instalação das 400 lousas previstas para a rede.
A professora de Matemática, Amanda Cardoso Tavares, que participou do treinamento no polo da Escola Municipal Manoel Coelho, em Goitacazes, ficou encantada com a infinidade de recursos disponíveis nos equipamentos. “Tenho a possibilidade de utilizar as figuras geométricas com transferidores, medindo os ângulos. É incrível! Estou ansiosa para começar a trabalhar com os alunos”, diz entusiasmada.
Os equipamentos já foram instalados na Escola Municipal Miguel Henriques Gomes, em São Martinho, onde Amanda trabalha, há cerca de dois meses. Mas como não havia recebido o treinamento, ela só conseguiu utilizar a parte de vídeo, com retroprojetor. “Mesmo assim os alunos já se interessaram muito. Agora, as aulas vão ficar ainda melhores”, diz.
No primeiro semestre, foram instaladas 149 lousas em 14 escolas da rede. Este projeto da Prefeitura de Campos foi elaborado com o que há de mais moderno no mercado tecnológico. A meta é melhorar ainda mais a educação pública no município, além de atender a demanda dos alunos no mundo digitalizado. Cada equipamento, também chamado de “Desk Board”, funciona ligado à energia elétrica, com o auxílio de um computador e um projetor.
Cronograma – Os participantes receberam certificado de oitos horas pelo dia de treinamento. A capacitação começou no dia 22 de setembro, na Escola Municipal Antônia Lopes, em Ibitioca, que funcionou como polo entre as cinco localidades vizinhas. Durante a semana, foram cinco escolas atendidas, com treinamento em mais dois polos.
Nesta segunda-feira (30), o treinamento aconteceu na Escola Municipal Lídia Leitão, no Parque Cidade Luz, atendendo os professores também no Ciep Maestro Villa-Lobos; no dia seguinte, o polo funcionou na Escola Municipal Leopoldino Maria, em Nova Goitacazes, atendendo profissionais de outras cinco unidades vizinhas; na quinta-feira, os professores de três escolas próximas se reuniram na Escola Municipal Manoel Coelho, em Goitacazes. O treinamento está encerrando na Escola Municipal Santa Terezinha, em Baixa Grande, atendendo mais três unidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi