Notícia no detalhe
Empreendedorismo cresce em diversos setores em Campos
O empreendedorismo está crescendo em Campos, através do trabalho realizado pelo Espaço do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, direcionado a legalizar a atividades das pessoas que trabalham na informalidade. Segundo o coordenador do Espaço, Vinícius Madureira, os ramos de festas, salão de beleza e permissionários de vendas estão entre os que mais crescem.
- Os permissionários de vendas, como os quiosqueiros, camelôs e ambulantes, antes não precisavam se formalizar, porém agora, com a obrigatoriedade, eles estão procurando o Espaço do Empreendedor para se formalizar e se regularizar, isso é bom para todo mundo – informou Vinícius.
Para a microempreendedora individual formalizada, Mariana Magelo, 35 anos, estar legalizada é sinônimo de tranquilidade e responsabilidade. “Há aproximadamente quatro meses, abri, em Ururaí, uma creperia e me sinto orgulhosa e muito satisfeita em estar dentro da lei. Fico muito tranquila, não só por mim como pelos meus clientes”, disse.
Maria Graciete, 32 anos, que ainda está se formalizando, diz estar quase certa do ramo que vai optar. “Até eu me formalizar vou decidir, mas estou pensando em venda ambulante de artigos religiosos, e já começar um negócio sabendo que estou legalizada é fundamental. Seria totalmente contraditório eu vender meus artigos religiosos e não estar correta no meu negócio”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















