Notícia no detalhe
Ciep de Tocos classificado para as semifinais da gincana Papo Reto
O Ciep Francisco Portela, de Tocos, está entre as seis escolas que disputam as semifinais na 4ª gincana “Conversa Literal Papo Reto”. A pontuação foi contabilizada oficialmente nesta terça-feira (30), durante reunião na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Foram 10 escolas participantes na primeira etapa das competições, em que as cinco vencedoras foram automaticamente classificadas para a segunda fase.
Na sequência, a Escola Municipal de Farol de São Tomé mantém a liderança, com 680 pontos; Escola Municipal Prisco de Almeida, no Calabouço, 600; Colégio Estadual José do Patrocínio (Cejopa), Parque Leopoldina, 590 pontos; Ciep Arnaldo Rosa Viana, Parque Aurora, 580; e a Escola Municipal Ferroviário Jacy da Silva Barbeto, Parque Tamandaré, 480 pontos.
A Ferroviário se classificou devido à desistência da Francisco de Assis. Com isso, ela ganhou um bônus de 200 pontos. Já o Ciep, que saiu na desvantagem, durante a disputa com a escola do Farol, na primeira fase, soma 590 pontos.
Agora, as seis equipes se preparam para responder questões sobre o filme “Tempos Modernos”, de Charlie Chaplin. A disputa acontece entre Farol e o Ciep de Tocos, no dia 29 de outubro, pela manhã. No dia seguinte, o Cejopa enfrenta a Prisco de Almeida pela manhã; à tarde, o Ciep do Parque Aurora disputa com a Ferroviário. As disputas acontecem na Smece, sendo duas escolas classificadas.
Para a final, as vencedoras terão de montar uma dramatização sobre Carlitos, que pode ser um vídeo, teatro ou filme, para apresentação no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no dia 19 de novembro. O tema sobre Chaplin foi escolhido em homenagem ao centenário do seu primeiro personagem no cinema, o Carlitos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda