Notícia no detalhe
Visa e Fundecam capacitam microempreendedores individuais
Microempreendedores Individuais (MEI) de participaram, na última quinta-feira (25), de mais um curso de Capacitação sobre as “Boas Práticas para manipuladores de alimentos: Gestão de Segurança e Qualidade Sanitária”, além de noções sobre Microcrédito Produtivo e orientado (MPO). Este treinamento foi conduzido pela Vigilância Sanitária (Visa-Campos) em parceria com o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
— O objetivo primordial desta capacitação foi melhorar o perfil sanitário dos estabelecimentos, com a conscientização do cidadão e da responsabilização do setor regulado pela garantia do cumprimento de regras definidas pela Vigilância Sanitária (Visa), explicou a palestrante, Vívian Lanunce.
Após o curso, os manipuladores receberam certificado de participação. “O curso é parte obrigatória do processo de regularização para os que comercializam gêneros alimentícios. A proposta deste treinamento é que os empresários saibam de antemão o que será inspecionado e tenham tempo hábil para adequar a sua estrutura e os seus procedimentos aos requisitos sanitários que serão exigidos pela Vigilância Sanitária , que em suas ações adotam medidas fiscais para evitar que os consumidores estejam expostos a riscos não aceitos, podendo incluir a interdição das atividades do estabelecimento, salientou o gerente da Visa-Campos, Elden Pereira.
Finalizando a capacitação, o Agente de Crédito da Fundecam, Robson Chipolecho, ressaltou que o Programa de Microcrédito tem como objetivo, não somente a liberação do crédito solicitado pelo empreendedor, mas também tem caráter educativo e de inclusão bancária. “Os empreendedores atendidos pelo programa tem um acompanhamento, onde são orientados sobre a importância dos controles que devem ser realizados, para melhor gerenciamento de suas atividades”, finalizou Chipolecho.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado