Notícia no detalhe
Sancionada lei sobre estrutura e funcionamento da ZEN
A Prefeita Rosinha Garotinho sancionou nesta terça-feira (23) a lei que dispõe sobre estrutura e funcionamento da Zona Especial de Negócio (ZEN), em Campos, a ser publicada na edição do Diário Oficial (DO) Município nesta quarta-feira (24). De acordo com o texto, a lei cuida da correta utilização e uso racional do solo para fins de instalação industrial, comercial e serviços nos terrenos inseridos nas ZENs.
Para fins de ordenamento, disciplinamento e de ocupação do solo, a ZEN será dividida em três áreas: empresarial, tecnológica e verde. Ainda de acordo com o texto da lei, as empresas habilitadas terão um prazo de três meses, a contar da assinatura do termo de concessão, para entrega do projeto básico ao município. Somente profissionais habilitados poderão se responsabilizar por qualquer projeto, especificação ou cálculo.
Em sua justificativa, a prefeita diz “que o município deve promover e coordenar o crescimento e desenvolvimento sustentável de maneira organizada e o ordenamento de seu território, no correto e racional uso do solo, com especial atenção a questão social, econômica e aos impactos ambientais, através de ações integradas com o Estado e União”.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado