Notícia no detalhe
Smece capacita mais 40 professores para utilização da lousa digital
Cerca de 40 professores da rede municipal ensino participaram de capacitação nesta segunda-feira (22) para a utilização das lousas digitais interativas. Os equipamentos estão sendo instalados gradativamente em escolas da rede. O primeiro dia de treinamento desta segunda etapa de capacitação reuniu professores na Escola Municipal Antônia Lopes, localidade de Pernambuca, que funcionou como polo entre as localidades vizinhas.
Estiveram presentes os professores das Escolas Municipais Pequeno Frederico, em Ururaí; Leandro de Souza, em Ibitioca; Padre João Norberto, em Lagoa de Cima; Gonçalo Francisco Nunes, no Carvão; além da Antônia Lopes.
Segundo a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Giovana Brunetti, a instalação das lousas representa um grande avanço tecnológico, refletindo de forma positiva no processo de ensino-aprendizagem, pois permite dinamizar as aulas. “Depois da capacitação, os professores vão contar com mais um recurso para aplicar as metodologias em sala de aula. Eles vão poder interagir com os alunos sobre pesquisas de dados, jogos educativos entre outros recursos”, destaca.
A próxima capacitação está marcada para esta quarta-feira (24), na Escola Municipal Branca Pessanha, no Parque Eldorado. Cerca de 70 profissionais, incluindo os do Ciep Pedro Álvares Cabral, na Codin, e da Escola Municipal Marlene Henrique, no Aeroporto, participam do treinamento.
No primeiro semestre, foram instaladas 149 loucas em 14 escolas da rede. Este projeto da Prefeitura de Campos foi elaborado com a meta de melhorar ainda mais a educação pública no município e auxiliar os alunos no mundo digitalizado, despertando maior interesse nas aulas. Cada equipamento, também chamado de “Desk Board”, funciona ligado à energia elétrica, com o auxílio de um computador e um projetor.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 11:42:17 Tuberculose: Saúde promove capacitação para profissionais que atuam no CDIP
- 28/03/2026 10:03:56 Posto de Urgência de Morro do Coco é inaugurado e amplia atendimento 24h na região
- 28/03/2026 07:20:02 Show “Bee Gees Alive” encanta plateia do Teatro Municipal Trianon
- 28/03/2026 07:08:29 Postura e Guarda Municipal atuando no sábado para o Adora Campos
- 27/03/2026 18:22:36 Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
Tuberculose: Saúde promove capacitação para profissionais que atuam no CDIP
2803 10h03Posto de Urgência de Morro do Coco é inaugurado e amplia atendimento 24h na região
2803 07h20Show “Bee Gees Alive” encanta plateia do Teatro Municipal Trianon
2803 07h08Postura e Guarda Municipal atuando no sábado para o Adora Campos
2703 18h22Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















