Notícia no detalhe
Duzentos alunos no Pré-IFF da Superintendência de Igualdade Racial
Há pelo menos 15 dias cerca de 200 alunos estão se preparando na Superintendência de Igualdade Racial, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, para uma das vagas no concorrido vestibular do Instituto Federal Fluminense (IFF). As aulas do curso preparatório são de segunda à sexta-feira, em três turnos – manhã, tarde e noite.
- O curso é ótimo e está dando para aprender bastante. Acredito muito que vou conseguir passar, estou me dedicando ao máximo - diz a aluna do 9º ano do ensino fundamental, Isabella Basílio Chagas, 15 anos, que planeja fazer meio ambiente no IFF. Quem desejar se matricular ainda há vagas.
De acordo com o diretor de cursos da Superintendência, Juscelino Rezende de Oliveira, as aulas continuarão até a véspera do vestibular do IFF, cuja data ainda não foi divulgada, mas a previsão é que as provas sejam aplicadas no final de novembro ou início de dezembro. São quatro turmas diárias que assistem aulas de português, matemática, história, geografia e ciências.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda