Notícia no detalhe
Pequeno empresário beneficiado do apoio do Espaço do Empreendedor
O trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Espaço do Empreendedor, no apoio aos pequenos empresários de Campos, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), vem beneficiando uma série de micro empreendimentos que tem servido para alavancar empresas que começam a crescer em função das orientações recebidas nos cursos e palestras oferecidas.
Um desses microempreendedores já começa a colher os frutos dos investimentos feitos com a orientação especializada, que vem recebendo nos últimos meses. Luiz Henrique Tonhoqui, que sempre se dedicou ao ramo da alimentação, criou uma micro empresa familiar, onde trabalha com a mulher e os filhos e com a regularização do trabalho através da nova empresa, já pode crescer, pois passou a ter condições de fornecer refeições para grandes empresas, que exigiam a regularização da empresa. “Nós fornecemos comida caseira e a aceitação é boa, o que vem garantindo o crescimento da empresa. Mas para fornecer as grandes empresas foi necessária a formalização”, afirmou.
A Quentinha da Tia Tatt vem crescendo nos últimos meses, graças ao investimento que pode ser feito através dessa formalização. Pagando um imposto simples de R$ 38, ele passou a ter direitos que não existiam anteriormente. “Já estamos pensando no crescimento do espaço físico e da contratação de mais um entregador para atender a demanda crescente”, afirmou.
Segundo Luiz Henrique, sua empresa chegou ao Espaço do Empreendedor através do secretário Wainer Teixeira que, segundo ele, teve uma importante participação no processo de agilização. “Agora nós vamos participar dos cursos oferecidos para conseguir uma especialização ainda maior, que vai ajudar bastante no crescimento da empresa”, finalizou Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















