Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental atua na preservação da Lagoa de Cima
Agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Meio Ambiente realizaram nesta quinta-feira (18) a retirada de um estabelecimento comercial que estava instalado na faixa marginal de proteção de Lagoa de Cima. Segundo o comandante do grupamento, Sávio Tatagiba, a lagoa é uma Área de Preservação Permanente (APP) e qualquer comércio que se instalar na faixa de proteção dela, estará de forma irregular.
- O proprietário do bar foi notificado há dois meses pela Postura Municipal e pela Secretaria de Meio Ambiente. Acontece que o prazo para ele sair daquele local venceu. No momento em que chegamos lá, ele apareceu e retirou os seus pertences para que nós pudéssemos atuar - disse Tatagiba, informando que no interior do estabelecimento foi descoberta uma quantidade de material de construção, cuja suspeita era que o proprietário iria realizar obras de expansão do estabelecimento.
O comandante informou que outros proprietários foram notificados e retiraram os respectivos estabelecimentos comerciais dentro do prazo estipulado pela Subsecretaria de Fiscalização Posturas. Ele disse que a população pode e deve denunciar crime ambiental, ligando para o número 153, da Guarda municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















