Notícia no detalhe
Neurologista ministra palestra para idosos sobre demências
“Demências” foi o tema da palestra para os idosos, ministrada nesta sexta-feira (19) pelo neurologista Pedro Bastos, no auditório da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. O neurologista esclareceu diversas dúvidas dos idosos sobre a doença. Ele falou sobre prevenção, sintomas e deu orientações.
A palestra fez parte da programação do Mês do Idoso, elaborada pela Secretaria dos Direitos do Idoso. Segundo o coordenador dos eventos do Mês do Idoso, Robson de Carvalho, após os 60 anos, os idosos acumulam muitas dúvidas sobre diversas doenças e a demência é muito comum.
- A demência está ligada ao esquecimento e acaba ocasionando outras doenças, como o Mal de Parkinson e o Mal Alzheimer. Pensando nisso, surgimos a palestra, que tem como objetivo principal, informar e esclarecer aos idosos do que se trata a doença e como prevenir e tratá-la”, disse Robson.
Para a aposentada, Geana Mota, 70 anos, foi ótimo ter a oportunidade de participar da palestra. “Penso que quando chegamos a uma certa idade, várias doenças começam a surgir. Eu, há um tempo, venho esquecendo as coisas com frequência. Por isso, ter assistido a esta palestra, com explicações de um profissional, foi decisivo para que eu procure um médico para cuidar da minha saúde e diagnosticar esses meus esquecimentos”, afirmou.
Cerca de 90 idosos participaram da palestra. Eles interagiram com o médico, fizeram perguntas e ficaram atentos a cada detalhe e a cada informação. Ao final, foi servido um lanche para os idosos.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município